segunda-feira, julho 24, 2006

Menos um PIDE...


Segundo a SIC, morreu Rosa Casaco, o criminoso fascista inspector da PIDE. Não deixo aqui nenhuma palavra de pesar sobre a sua morte, pelo contrário, deixo aqui a minha palavra de indignação pelo facto de os seus crimes terem passado impunes.
Apesar de ter sido condenado, à revelia, por falsificação e destruição de documentos e por pertencer à PIDE, estes crimes nunca foram expiados. Em 1998, deu uma entrevista ao Expresso onde deixa bem claro que ,se pudesse, voltaria à PIDE. Em 2002, os mandado de captura que pendia sobre ele foi retirado, o que lhe permitiu voltar a Portugal.
Isto é motivo para todos os anti-fascistas, especialmente aqueles que sofreram os crimes da PIDE na pele, pensarem sobre a politica de "esquecimento" levada a cabo pelo Estado Português depois do 25 de Novembro. Os crimes da PIDE não podem passar em branco e ainda estamos a tempo de julgar esses "cães do regime".
Aliás, a elite politica portuguesa acha que o fascismo não é um assunto importante neste momento, pois deixa movimentos neo-nazis andar na rua, manifestando a sua xenofobia irracional, legalmente. Provavelmente esta mesma elite nunca leu a alínea 4 do Artigo 46 da Constituição Portuguesa.
A eles nós dizemos,com toda a força da classe trabalhadora,
FASCISMO NUNCA MAIS!